Brasil, 22/02/2019

Merck Brasil recebe prêmio Top Employer pela terceira vez consecutiva

Empresa de ciência e tecnologia é reconhecida como melhor empregadora no Brasil, na América Latina e globalmente em 2019

11/02/2019 –

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, foi certificada pela terceira vez consecutiva pela Top Employers Institute. A premiação reconhece local, regional e globalmente a excelência nas práticas de RH que as empresas criam para seus colaboradores. A Merck recebeu esta certificação no Brasil, na América Latina e globalmente, como destaque em desenvolvimento de talentos, gestão de performance e planejamento de carreira.

“Nossa liderança em ciência e tecnologia é o resultado direto de ter uma equipe altamente qualificada de pessoas motivadas e comprometidas com novas ideias para fazer um mundo melhor”, disse Belén Garijo, CEO da Healthcare e membro do Comitê Executivo Diretoria responsável pelo RH na Merck. “Esse reconhecimento externo irá aprimorar a nossa capacidade de trazer a bordo talentos que nos permite desafiar constantemente o status quo”.

A pesquisa internacional anual realizada pelo Top Employers Institute reconhece os principais empregadores em todo o mundo por meio de um processo de avaliação rigoroso. Incluindo mais de 1.500 empresas em 118 países, a pesquisa é baseada em uma análise detalhada dos processos e estruturas de RH e concentra-se em critérios como estratégia de talento, planejamento de carreiras e sucessões, desenvolvimento, integração, planejamento pessoal, treinamento e desenvolvimento, cultura, compensação e benefícios e gestão de performance.

Além de ser nomeada Top Employer Brasil 2019, a Merck também recebeu a certificação a nível global e regionais na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte. Além dessas certificações, em 2018 a Merck foi classificada entre os cinco principais empregadores da indústria de biotecnologia e farmacêutica pela Revista Science.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 51.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e prolonguem a vida – de terapias com biofarmacêuticos para tratar câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para pesquisa e produção científica até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2017, a Merck obteve faturamento de € 15,3 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e/ou siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil) e Instagram (@merckbrasil).

Website: http://www.merck.com.br

Compartilhe: